cereales@cereales.com.br | (47) 3399-0104
10
MAIO
2017

Chips da casca da batata-doce

Quem ai curte chips? ?
Quer ver então se for saudável, e reaproveitar restos de alimentos que, normalmente, jogaríamos fora?


Ingrediente: Casca de batata-doce

Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média)
Com uma escovinha para legumes lave bem a casca das batatas-doces sob água corrente. Seque bem cada legume com um pano de prato limpo.
Utilizando um descascador para legumes, descasque as batatas, tomando cuidado para fazer tiras longas e grossas da casca – utilize as batatas para outra receita.
Transfira as cascas para uma assadeira grande – quanto mais espaço tiver entre as cascas mais crocante elas ficam. Regue com o azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 min até dourar e ficar crocante – na metade do tempo dê uma mexida nas cascas com uma espátula para que assem por igual.
Retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente – as cascas ficam mais crocantes depois que esfriam. Transfira para uma tigela e sirva a seguir como aperitivo.

Sobre o Autor
Melhorar a qualidade de vida e bem estar das pessoas. Este é o sonho que levou a criação da Cereales, uma loja de produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável, independente de seu estilo de vida ou hábitos alimentares.

Deixe seu Comentário

*

captcha *